segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vai participar da primeira corrida de 10 km? Linhas orientadoras.


A corrida é um desporto viciante, e pode trazer um enorme bem-estar e muitos benefícios, mas primeiro julgamos ser de vital importância para o individuo que vai praticar exercícios, fazer um check-up médico preventivo.


A partir daí e se não houver contra-indicações médicas para a prática da modalidade, inicie os seus treinos e faça algumas provas, podendo iniciar por uma prova de 10 km.

Deixamos algumas sugestões para assegurar que a sua primeira prova de 10 km é uma boa experiência:
- Estabeleça um objetivo razoável e tangível. Um bom objetivo para uma primeira competição é terminá-la e divertir-se com isso.
- Utilize uns tênis com os quais já treinou. Se experimentar uns novos ou diferentes daqueles com os quais está acostumado a treinar, poderá fazer bolhas ou provocar dores nos pés, desenvolvendo uma marcha desconfortável.
- Utilize roupa confortável, de cores claras e feita de material que deixe “respirar” a pele. Essa roupa deverá permitir dissipar com eficiência a transpiração.
- Ingira uma refeição leve, no mínimo 90 minutos antes de começar a prova. Durante a competição, a digestão abranda conforme o sangue vai em maior quantidade para os músculos exercitados. Escolha alimentos de fácil digestão (p.e., pão, cereais ou fruta).
- Chegue ao local da prova cedo. Vai necessitar de aproximadamente de 45 minutos para se preparar: fazer um jogging de aquecimento, alongamentos e ir à casa de banho.
- Posicione-se na multidão antes da partida. Se o objectivo é terminar, deixe-se ficar um pouco para trás, para poder colocar a sua passada. Esteja preparado para alguma confusão no início, não se chateie – guarde a energia para a prova.
- Tire vantagem dos locais de abastecimento durante a corrida. Beba um copo de água ou outro líquido, sempre que é oferecido. Deste modo, vai-lhe permitir manter-se adequadamente hidratado.
- Convide amigos e familiares a apoiá-lo. Assim, podem partilhar juntos a chegada à linha da meta.

Extraído do site: http://www.guia-fitness.com/corrida.html#anchor-name

__________________________________________________________________


Entre no Blog: LEIA O BLOG - MAIS DE 22.600 VISUALIZAÇÕES
http://bctreinospersonalizados.blogspot.com.br/

Página no Face: CURTA A PÁGINA - MAIS DE 560 PESSOAS JÁ CURTIRAM

https://www.facebook.com/BcTreinosPersonalizados

Grupo no Face: ENTRE PARA O GRUPO - MAIS DE 10.290 AMIGOS

https://www.facebook.com/groups/134816839988935/

Assista os vídeos no Youtube: ASSISTA OS VÍDEOS - MAIS DE 13.930 EXIBIÇÕES

http://www.youtube.com/user/castrobru

ESTÁ ESPERANDO O QUE???

CLICK NOS LINKS E VEJA MEUS TRABALHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário