terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Uma caminhada por dia






A popularidade da caminhada como uma atividade de fitness está a aumentar. De baixo risco e fácil de iniciar, são comprovados os benefícios de saúde em numerosos estudos científicos.

Um estudo longo realizado com 13,000 durante 8 anos conduzido pelo Institute for Aerobics Researh, concluiu que aqueles que fizeram esta atividade durante 30 minutos por dia, têm um risco significativamente menor de morte prematura do que aqueles que raramente fazem exercício.
Um programa regular pode ajudar a:
• Reduzir o colesterol no sangue
• A baixar a pressão arterial
• A aumentar a resistência cardiovascular
• Queima calorias e ajuda a controlar o peso 

Prepare-se
Iniciar um programa é simples. Tudo o que necessita é roupa e tênis confortáveis. Roupa suficientemente fresca, uma vez que a temperatura do corpo vai subir. Os tênis, a melhor opção é optar por uns especificamente indicados para caminhar.
Qualquer atividade física deve iniciar com um aquecimento breve e alguns alongamentos. Embora vá trabalhar principalmente os maiores grupos musculares das pernas, não se esqueça de alongar a região lombar, dorsal e ombros. Isto vai ajudá-lo a libertar alguma tensão que pode ter acumulada e tornar a sua atividade não só mais agradável, assim como mais efetiva.

Avance
Principiantes podem limitar o esforço controlando a velocidade e a distância que fazem. Lembre-se do seguinte:
Faça pequenas caminhadas — Inicie com uma de 5 a 10 minutos e vá aumentando a distância progressivamente.
Esqueça a velocidade — Caminhe a uma velocidade confortável. Concentre-se em manter uma boa postura, a cabeça levantada e os ombros relaxados.
Balance os braços naturalmente — Respire profundamente. Se não consegue estabilizar a sua respiração, abrande e evite subidas.
Assegure-se que consegue falar — Se não consegue conversar, abrande um pouco.
Fique em forma!
Caminhar é uma atividade que lhe permite numerosas opções. Uma vez alcance um ponto onde consiga fazê-lo por alguns Kms com relativa facilidade, pode começar a variar a intensidade.
Fazê-lo com inclinações é ótimo para melhorar a sua resistência cardiovascular e uma ótima forma de fortalecer os seus músculos das pernas. Concentre-se em alargar a passada ou aumentar a velocidade. No final faça alguns alongamentos para ajudar a prevenir as dores musculares.
Ouvir música enquanto caminha é outro meio para se manter motivado. Mas ao usar auriculares, mantenha o som baixo e tome atenção ao trânsito porque pode o não ouvir.
Mantenha registo do seu progresso. Muitos especialistas recomendam que que o faça pelo menos 30 minutos por dia, mas não existem regras rápidas e rigorosas. Integre a sua atividade na agenda, quando mais lhe convier. Isso pode significar 3 parcelas de 10 minutos ao longo do dia, todos os dias, ou mesmo caminhadas um pouco mais longas 3 vezes por semana.
O melhor horário é aquele que lhe permite caminhar e mantém-no em forma!

Extraído do site: http://www.guia-fitness.com/caminhada.html#anchor-name


Entre no Blog: LEIA O BLOG - MAIS DE 24.300 VISUALIZAÇÕES
http://bctreinospersonalizados.blogspot.com.br/

Página no Face: CURTA A PÁGINA - MAIS DE 711 PESSOAS JÁ CURTIRAM

https://www.facebook.com/BcTreinosPersonalizados

Grupo no Face: ENTRE PARA O GRUPO - MAIS DE 10.570 AMIGOS

https://www.facebook.com/groups/134816839988935/

Assista os vídeos no Youtube: ASSISTA OS VÍDEOS - MAIS DE 14.980 EXIBIÇÕES

http://www.youtube.com/user/castrobru

ESTÁ ESPERANDO O QUE???

CLICK NOS LINKS E VEJA MEUS TRABALHOS.

2 comentários:

  1. Grande e PODEROSA Atleta Marli. PARABÉNS pelo exemplo. Valeu Bruno.
    Luiz Carlos. O quase atleta!!!

    ResponderExcluir