sábado, 12 de maio de 2012

Fotos dos treinos

Seguem duas fotos de treino.
Se as fotos estão assim imaginem os vídeos!
Logo logo os vídeos estarão na internet!
Flexão com Remada Unilateral apoiado na Fitball

Double Press apoiado na Fitball

Ótimo sábado a todos!

14 comentários:

  1. Vídeos editados, domingo chega meu "RIP TRAINER" e teremos mais fotos e mais vídeos

    ResponderExcluir
  2. Belas Fotos Nê!
    Esse tipo de treino é muito bom e define bem a musculatura, né!
    Parabéns pelo blog =D
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thi, Esse treino é muito completo por ser multi articular, ou seja tem atuação em muitos músculos ao mesmo tempo! Obrigado pelo Comentário e passe sempre por aqui!

      Excluir
  3. Não ia comentar, pra não ser chato! Mas já que pediu.. rs

    Qual o objetivo desses dois exercícios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago Brumatti,, pode comentar sempre que quiser.
      Comentários e críticas fazem parte da vida.
      Os dois exercícios são parte de uma série.
      Cada treino tem o seu objetivo, de acordo com o número de repetições e a carga.
      Esses dois são de treino funcional, treinando o equilíbrio com movimentos da musculação.
      O primeiro é totalmente multi articular. músculos envolvidos: estabilizadores de membro inferior, toda a parte "core" para o equilíbrio, deltoide, peitoral, costas, tríceps e bíceps.
      O segundo também é multi articular com a parte "core", deltoide, peitoral e tríceps.

      Qualquer dúvida fique a vontade de comentar.

      Abraços!

      Excluir
    2. Isso eu sei, Brunão. Me refiro ao objetivo da aplicação desse exercício no programa de treino. Por exemplo: É um treino objetivando força? Hipetrofia? RML, fortalecimento dos paravertebrais e abdomen, etc.

      Excluir
    3. Certo Thiago, isso varia com o Objetivo de cada aluno. Isso é só a base do treino, para cada aluno monto uma sequência que supra suas necessidades!
      Abraços!

      Excluir
    4. Qual a razão do uso da bola, ao invés de uma base estável, como por exemplo, um banco comum? É esse o ponto em que queria chegar.

      Excluir
    5. Entendi, a bola é para gerar desequilíbrio, para trabalhar os músculos estabilizadores e a parte "core". Treino Funcional - Para melhoria da performance os atletas gregos desenvolveram equipamentos e métodos de treinamento específicos para superação de resultados. Referem-se ao treinamento com instabilidade e/ou treinamento do core. Podemos entender como treinamento do core um programa de exercícios físicos que visa melhorar a capacidade de controlar a posição e o movimento do tronco sobre a pelve e as pernas para permitir uma ótima produção, transferência e controle da força e movimento para o segmento distal, numa cadeia integrada de atividades. Desta forma o produto do controle motor e da capacidade muscular do complexo lombo-pélvico-quadril é a estabilidade do centro corporal (core).

      Excluir
  4. Então, o objetivo do treinamento não é o fortalecimento dos dorsais (primeiro quadro) e peitoral (segundo quadro), mas sim, ambos, tem como fim, o fortalecimento do core? Já que é comprovado, que, treino em bases instáveis, não aumenta força ou tamanho muscular de MMII e MMSS. Visto que, a maior dificuldade, se dá a, justamente, ao trabalho neural aumentado, e direcionado, para manutenção do equílibrio e postura correta. Sou bem crítico ao uso desse tipo de exercício, pois muitos utilizam para "aumentar a dificuldade" de um Fly, por exemplo. Ótima discussão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago concordo com o que disse e discussões são sempre bem vindas, se o objetivo do aluno for hipertrofia, o treino funcional fica bem obsoleto. Pois como disse dependendo da dificuldade no equilíbrio, o peso tem que ser menor do que o aluno aguenta. Caso o objetivo for condicionamento físico, propriocepção, fortalecimento dos músculos estabilizadores ou até prevenção de lesões o treino funcional é sempre bem vindo. O que acha?

      Excluir
    2. Concordo, principalmente pra recuperação, treinamento de propriocepção. Prevenção de lesões? Em atletas, sem dúvida! Também creio que possa ser útil para iniciantes. Enfim, depende e muito do objetivo, mas concordo com você!

      Excluir
    3. Thiago seja sempre bem vindo ao Blog. Ótima discussão, assim as pessoas que entram no Blog sempre tem algo de construtivo para ler. Se quiser divulgar seu trabalho, fique a vontade, temos muito campo para ser trabalhado! Abraços e continue comentando no Blog!

      Excluir
    4. Opa, acompanharei, claro! Estamos juntos nessa caminhada. Abraço!

      Excluir